quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

E lá se vai mais um ano...

Este ano foi sem sombra de dúvida um dos piores da minha vida.
Estou feliz por ele estar terminando.
O meu pensamento nesta manhã de 31/12/2014 foi de que "Talvez o ano não tenha sido do jeito que eu queria, mas talvez tenha sido do jeito que eu precisava." 
Acordo e me deparo com uma tirinha do Armandinho no Facebook, com a frase tal como havia pensado.



Tudo na vida tem uma razão.

O universo é mesmo maravilhoso! Nada acontece sem que seja necessário.
Mas ainda é preciso que tenhamos sensibilidade para compreender que é preciso tirar vantagem nesses percalços, fazendo deles aprendizados e sermos gratos por isso.
Esse ano foi um ano de erros sucessivos, não só na minha vida mas na vida de muita gente que conheço.
O lado positivo desses erros é que ninguém tem a intenção de errar, a intenção ao fazer é sempre acertar e, quando falhamos, é preciso rever um melhor meio de prosseguir.
Aprender, sempre.

2015 está batendo em nossa porta com 365 novas oportunidades. Com possibilidades de acertar e de errar, como todo novo ano.



O que a vida quer da gente é entusiasmo, força, foco, fé em nós mesmos. Não importa o ano, se se inicia, se está no fim... É preciso ter coragem. 

Guimarães Rosa diz que 

"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. O que Deus quer é ver a gente aprendendo a ser capaz de ficar alegre a mais, no meio da alegria, e inda mais alegre ainda no meio da tristeza!" (Grande Sertão: Veredas - Rosa, Guimarães, 1956)

Muita gente pensa que mudar de ano é mudar uma página do calendário. 
Outras são cheias de esperanças, superstições, planos, metas...
Eu acho que mudar de ano é um novo começo. 365 novos começos. 
Para 2015, só quero transformar meus pensamentos em atitudes. Já está de bom tamanho.

E você, o que quer para o próximo ano?
Pense somente que tudo o que você quiser, está nas suas mãos e somente nas suas mãos.
E as metas e promessas que você precisa cumprir, em primeiro lugar são com você. 
Feliz ano novo cheio de coisas boas e mais acertos que tivemos em 2014!


Nenhum comentário: