sábado, 14 de julho de 2012

MARCHEM PARA JESUS


Encontrei essa carta no Facebook, ela foi escrita pelo Tico Santa Cruz da banda Detonautas.


Estou compartilhando porque espero que essa carta alcance muitas pessoas, cristãs ou não, mas que como eu pensem que devemos amar ao próximo e não deixar ele se danar como a maioria hoje faz.


"Querido Jesus, 
Tu que lutastes contra as injustiças, contra a desigualdade, que pregou o amor ao próximo e deu sua vida para que seus semelhantes pudessem encontrar um caminho de fraternidade e prosperidade. Querido Jesus, ilumine a mente de seus seguidores, adoradores, daqueles que lhe louvam nas igrejas, nos templos, nas ruas. Mostre a eles o quanto seria útil e bonito colocar 1 milhão de pessoas lutando por um país mais justo, digno, respeitável e bom para seus cidadãos. 
Ilumine vossas cabeças para que usem essa força, essa união e esse poder de mobilização para retirar os corruptos do poder, para que possam cobrar nossos governantes por melhores condições de vida, melhores condições de trabalho, educação para nossas crianças, respeito para nossos idosos e oportunidades para nossos jovens. 
Querido Jesus, tu que fostes condenado justamente por lutar em sua existência por uma sociedade mais JUSTA E HONESTA. Tire estas pessoas de casa não apenas para celebrá-lo, para louvá-lo, o que é de total merecimento por seus ensinamentos, mas também para que juntos a outros cidadãos independente de vossas crenças consigam perceber que nosso povo SOFRE sem escolas, sem hospitais, sem dignidade exatamente por não ter tamanha disposição para fazer o mesmo por seu país, por sua nação, por nossa sociedade. 
JESUS AMADO, ouça um pedido que não é só meu. Se o Senhor tem acesso as orações escritas e faladas, que veja este post no Facebook, o multiplique e TRAGA A CONSCIÊNCIA COLETIVA DE UMA MARCHA COM TANTAS PESSOAS UNIDAS pelo SENHOR e LEVE-OS para as RUAS TAMBÉM POR TODOS NÓS, PELO BEM DO POVO BRASILEIRO. 


Com esperança e fé. 
Tico Sta Cruz"

Um comentário:

Clarisse Reis disse...

Achei digno! A mobilização cristã deve ser para interesses em comum também. Insisto em dizer que quanto mais espiritual uma pessoa é, menos humanizada ela é também, e digo isso pelas pessoas que conheci e conheço.
"Ide a todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15)... Beleza. Mas faz parte do evangelho também a questão social, da qual Jesus estava envolvida o tempo todo. Tem hora que dá raiva da mobilização cristã para assuntos sociais só quando convem,assim como foi na lei que defendia o casamento gay... indo pra Brasilia protestar e sendo indiferente nas outras questões. Uma hipocrisia que acho: Apoiar candidatos somente pela fé que o cara diz professar, como se religião, caráter e trabalho estivessem diretamente relacionados.
Só orar pra Deus mudar as coisas não resolve. É trabalhar junto dele.
Outro dia uma pessoa questionou uma postagem minha em que eu citava a legalização da maconha, como se eu apoiar ou não estivesse dizendo se eu sou usuária. Um discurso totalmente embasado em alienação religiosa. Uma pena isso.
Eu como cristã vejo mais Deus na doação e na defesa da vida do que em certas manifestações... O nosso comportamento na sociedade pode dizer mais sobre Jesus pra outras pessoas. Olha que simples: Jogar o lixo no lixo ao participar desses eventos... Pq tem vez que a galera queima o filme também, viu. Aí depois a mídia é sensacionalista com crente. Faz certo pra ver se vai ter motivo pra falar mal!