sábado, 11 de fevereiro de 2012

Obrigação de ser feliz



A vida as vezes nos mostra através de nossos erros ou de erros alheios, caminhos que são tão espinhentos que não entendemos, ou simplesmente não queremos aceitar.
Mas com tantas desilusões que causamos aos outros ou que os outros nos causam também, acabamos criando uma imunidade e as dores vão se tornando menos doloridas.
‎"Se o mal existe eu não sei , porque em cada pessoa , eu procuro descobrir o que ela tem de bom.Tenho certeza que não pratico o mal e nem o cultuo. Conservo meus pensamentos sempre bons e limpos e com isto a minha mente é constantemente fortalecida. Faço sempre o meu possível para tornar os caminhos por onde passo mais serenos e claros , afim de que outros que vierem depois de mim, possam se sentir melhores e mais felizes..." (by Teresa Cardoso).
Essa tem sido a minha filosofia de vida. 
Amar a quem te ama é fácil. Difícil é amar quem te faz mal. E conseguir isso é ser sublime. É o que Deus espera de nós. 
Perdoar. 
Não guardar rancor ou mágoa.
Sentimentos ruins, adoecem a alma. 
Depois de muitas cabeçadas, decidi que o meu bom todas as pessoas do mundo terão, sempre, porém o meu melhor, apenas para mim e um seleto grupo que não deverá encher os dedos das mãos em número.
Não vou remoer erros passados porque quero marcar o aqui e o agora com a minha bondade, já que o futuro dependerá do que eu semear hoje.
Passado se foi. Presente viver. Futuro dependerá disso.
Não farei nunca, nada que me prejudique. Em primeiro lugar eu.  
Minha mãe me disse ao telefone: A única obrigação que você tem é de ser feliz.
Não darei aos meus amados preocupações, apenas carinho e cuidado. Fazendo felizes aos que amo, me torno ainda mais feliz.
Aos que amo, o meu melhor. Nunca mais quero causar dor aos meus mais preciosos tesouros... 
"Enfim... Uma fruta deliciosamente madura! Com sabor único: Você!!! O mundo sim, terá obrigação de corresponder à sua altura em relação a carinho, felicidade e respeito depois dessa mudança de postura... Parabéns! Tô feliz..." (Sms de um amigo, muito amado, a quem causei uma das maiores dores do mundo)
O que eu aprendi com a dor, com os erros foi que tudo na vida tem um propósito. E que de tudo temos que buscar qual a lição devemos tirar.
No doce existe o amargo e vice-versa.
Se você plantar mil sementes boas e apenas dez florirem, ainda assim, seu trabalho não vai ter sido vão.
O jardim vai se encher de cor e as borboletas virão ao seu encontro. 
Seja a mudança que você quer ver na sua vida.


Nenhum comentário: