sábado, 24 de dezembro de 2011

Então é Natal... (Parte II) - Papai Consumo

A parte irritante do Natal para mim é o capitalismo selvagem que toma conta do mundo.
O consumismo e a perda de valores.
O que é mesmo comemorado no Natal?
Não vamos entrar, nas profundas páginas da História do Mundo senão ficaremos confusos.
Mas na fé católica a qual fui educada, dizem que 25 de dezembro é celebrado o nascimento de Jesus.
Mas o aniversariante parece ser Thomas Edson, tanta lâmpada, tanta luz e nenhuma, ou quase nenhuma menção ao Deus menino.
As pessoas são tomadas pela fúria do consumo e perdem totalmente a noção do correto, da educação, da civilidade...
E só pensam no tal Noel. 
De Jesus, ninguém se lembra mais...


Para ilustrar isso, deixo para vocês um cordel.
Que o menino Jesus, 
Nos traga sua luz
E esqueçamos um pouco o Papai Noel.
(com direito a rima)






E que ano que vem sejamos diferentes.
Feliz Natal!

3 comentários:

Clarisse Reis disse...

A do Thomas Edson foi boa, né? KKK
Gostei demais desse cordel do natal. De muito bom gosto.
Eu comemoro o natal muito bem: Apenas com meu pai e minha mãe aqui em ksa, a gnt come o que gosta e vai dormir cedo... Saber que eu os tenho e eles tem a mim, já é motivo de muita felicidade... E o Senhor também sempre está conosco.
Bom natal, Chris! Zabençoe safamilia e os nossos filhos! Bjs

Chris disse...

Valeu minha nega! Te amo, mãe dos meus fiotes.

Janaína disse...

Historicamente falando Jesus Cristo não nasceu em Dezembro, em Jerusalém não neva e outros fatos que a bíblia traz que não bate com Dezembro. Mas como foi adotado a mais de mil anos pela igreja católica, onde os ditos hereges da época adoravam o Deus Sol, ficou então a data 25/12 o nascimento do Mésias. Mesmo mudando fatos históricos para adaptar o cristianismo no mundo o sentido nunca mudou, agradecer a Deus pela vida de Jesus. Moramos no Brasil um país cristão e como todos crescemos com essa ideia. Mas uma figura roubou a cena o "PAPAI NOEL", pergunta pra uma criança quem vem em Dezembro ? O que significa o Natal ? Vai ter todas as respostas menos, que comemoramos o nascimento de Jesus. O consumismo é tão grande que até na genuinidade de uma criança o papai noel consegui entra.