segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Fazer o bem sem esperar de ninguém


Os últimos acontecimentos da minha vida, fizeram com que eu repensasse muito sobre fazer o bem.
Um dia desses ouvi uma pessoa que até então eu tinha em alta cota, dizer que a alegria dele era agradar os outros.
Ótimo, isso. E quando é que essa pessoa se importaria com a sua própria alegria? 
Ou será que ela fica esperando que alguém a agrade de volta?
Na vida, a gente se depara com certas situações interessantes.
Pessoas que fazem as coisas e esperam recompensa.
Jesus fez tanto por tanta gente e a recompensa dele foi o calvário, a humilhação, o sofrimento e a cruz.
Será que alguém queria ter isso como recompensa pelo bem que fez aos outros?
Duvido muito.
Portanto, analisando os fatos calorosamente como sempre faço, depois de muitas lágrimas derramadas hoje eu resolvi que continuarei fazendo as coisas sem esperar reconhecimento.
Vou continuar acreditando em Deus, em todos os momentos, até quando as coisas não dão certo.
E para as pessoas que tentaram e tentam me agradar esperando algo em troca digo enfaticamente:
Não vão ter nada de mim.  A não ser o que for necessário.
Mas é decepcionante saber que quando você acha que alguém está mudando, ela continua da mesma forma.











Um comentário:

Clarisse Reis disse...

Se o próprio Jesus disse:
"Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Mateus 10:8"

Então "Fazei o que ele vos disser" - João 2:5