quarta-feira, 9 de março de 2011

Votos

Nós católicos (até mesmo os pouco praticantes feito eu) quando chega o período da quaresma fazemos votos de passar os quarenta dias aguardando pela ressurreição de Jesus, fazendo um voto de sacrifício, abrindo mão de alguma coisa que goste muito, talvez para sentirmos um pouco do sofrimento do Mestre em nós mesmos.
Já passei sem comer carne, macarrão, bebida alcoólica, refrigerante e outras coisas que não me lembro agora, mas enfim, nada dessas coisas realmente me afetava porque eram coisas que eu não representavam um sacrifício muito grande se me abstivesse.
Então, pensei nesse ano em fazer um voto de silêncio na web.
Não escreverei no blog, não comentarei Facebook e nem Orkut, não encaminharei e-mails (somente em caso de vida ou morte) e não usarei o MSN.
Portanto, quem quiser falar comigo, somente se tiver meu e-mail ou telefone para combinarmos de sair ou prosearmos um pouco "Via Embratel". (Lerei os e-mails, mas não responderei aos que não tiverem telefone)
Se eu pudesse fecharia minha boca também, mas dela depende meu sustento porque uma professora precisa falar, e muito.
Mas creio que o silêncio na web talvez me doa bem mais, devido a algumas pessoas que só tenho contato por aqui e as quais não sei ficar sem.
Então, a partir do meio-dia de hoje, 9 de março de 2011 até o domingo de páscoa, se quiser falar comigo, antes disso, as instruções foram dadas, então, até daqui a 40 dias.


"Quaresma, palavra que vem do latim quadragésima, é o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no Domingo de Páscoa"

Nenhum comentário: