quarta-feira, 2 de março de 2011

Coração partido devia ser considerado deficiência física...

Tinha esquecido do perigo que é colocar o seu coração nas mãos do outro e dizer: toma, faz o que quiser. (Caio Fernando Abreu)


Por que algumas pessoas deixam seu coração ser partido?
Ou, por que algumas pessoas partem o coração do outro impiedosamente?
Ou ainda, por que deixamos a mesma pessoa partir o nosso coração várias vezes e em vários pedaços?
Eu sempre fiz tudo na vida de coração, seguindo os meus instintos, a consciência ás vezes é muito perversa e fria.
Acho que as pessoas mais frias, são as que partem os corações como o meu.
Aquelas que medem demais, que calculam demais, que preferem agradar a todos menos a si mesmas.

Porque agradar o coração vai contra os preceitos da sociedade, da famíilia e etc. 
Melhor magoar um só otário, e manter as aparências, não é verdade?
Na vida, deixei que várias pessoas partissem meu coração, por várias vezes.
Posso responder, a pós vida existe, pois já morri várias vezes de decepção e me levantei para contar a história.
O mais importante que aprendi com os machucados no coração, foi que, eles só cicatrizam se a gente perdoar a quem nos feriu.
Então todos os dias da minha vida, exercito o perdão para aqueles que me magoam diariamente. Sempre vai haver alguém para te magoar, todos os dias.
Seja quem for, estou sempre pronta para desculpar e esquecer.
Isso fez de mim uma pessoa mais bonita.
E a cada vez que meu coração é partido e remendado, ele cresce mais, e o amor aumenta.
Amor é caridade, caridade é perdão, perdão é amor. E no fim, tudo é a mesma coisa.
Então, eu  perdôo.
Sempre.





3 comentários:

Lindinha Dani disse...

Oi Chris!!

Entrei no seu blog por acaso e quando comecei a ler os seus posts fiquei muito emocionada, pois ela traduz todo o momento que estou passando... Principalmente o que fala sobre saudade e coração partido.

Gostaria de colocar estes dois posts no meu facebook, como nota. Posso copiar, claro, dando os seus devidos créditos??? rsrs...

Beijos

Daniele

enny hellen disse...

também entrei no seu blog por a caso
e amei cada palavra cada frase define bem o eu estou sentindo!!!!!!!!!

Historias... As vastas faces de Mim disse...

Passei por momentos tristes e decepcionantes... sabe td em que se acredita virar um nada...?! Pois é, são momentos ruins que passamos na vida, que nos faz exercer nossa humildade, nosso amor e a vontade de perdoar aqueles que nos feriram tao intensamente... coisas que nos fazem acordar para a realidade e saber que nosso momento de sonhar ja acabou a muito tempo.
lindo texto!!