domingo, 27 de março de 2011

Controle Absoluto






Depois que eu comecei a fazer terapia, porque não consigo ter controle sobre minha vida, foi que percebi que TODAS AS PESSOAS DO MUNDO precisam de terapia.
Quando as pessoas perdem o controle sobre as suas vidas, começam a se preocupar com a vida dos outros, querendo controlar.
Essas pessoas percebem uma pequena brecha de vulnerabilidade e quando você vê, está tomando conta da sua vida.
Sabe cada um de seus passos, a que horas você sai, que horas chega, se você foi a padaria, se o seu carro está na rua... 
Geralmente as pessoas que querem controlar a vida alheia, tem suas vidas um verdadeiro caos.
Aliás, essas pessoas são a própria desordem. E acham no intrometer na vida dos outros, a válvula de escape para saírem de suas vidinhas medíocres.
Por que eu comecei a fazer terapia? 
Porque não tenho mais paciência com as pessoas que insistem em me controlar, em achar que são donas da verdade, que porque tem algum vínculo com você, por menor que seja, se dão ao direito de dizer o que você deve ou não deve fazer da SUA VIDA.
Deus deu a cada um UMA VIDA que é para cada um cuidar direito dela.
Então, hoje, estou aderindo à campanha pela vida: CADA UM CUIDANDO DA SUA!
Olhe para você mesmo, veja do que você precisa, sua vida merece atenção mais do que a vida de qualquer outra pessoa.
Se não temos controle nem sobre nós mesmos, então para que cuidar das coisas que não nos pertencem?
Cuide da sua vida e da sua saúde também.

Um comentário:

beth disse...

Esse seu post é ótimo.Eu tenho uma pessoa q insiste em controlar a minha vida.Lendo o q vc escreveu, fz td o sentido.Essa pessoa nao tem uma vida...bjs e parabens...me visite!!!!