domingo, 2 de janeiro de 2011

Oração da Serenindade

    Esse é o primeiro post de 2011 e acordei pensado em duas coisas, na verdade duas orações: a de São Francisco e a Oração da Serenidade (que se encontra logo abaixo).
    Não tenho muitas pretensões em pedir nada a Deus, porque acho que já tenho mais do que mereço.
    Não quero mais reclamar da vida, nem alugar o ouvido dos meus amigos com meus problemas.
    Por que eles não são nada, comparado ao que temos visto no mundo e que tantos sofrem diariamente.
    Tenho saúde, tenho filhos lindos, tenho família, amigos, sou inteligente e capaz.
    Quando estiver online no meu msn não quero ficar chorando pitangas com ninguém.
    Não quero chorar por qualquer bobagem.
    Quero ter discernimento, tolerância, compreensão e principalmente ser flexível e ter paciência.
    "Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra – vivendo um dia de cada vez, desfrutando um momento de cada vez, aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz, considerando o mundo pecador como ele é, e não como gostaria que ele fosse, confiando em Deus para endireitar todas as coisas para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e sumamente feliz contigo na eternidade. Amém."
     * Esta bela oração foi escrita por um homem chamado Reinhold Niebuhr em 1943. 

Nenhum comentário: