quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Divinas experiências


Quando nada mais parece possível, quando já perdemos todas as forças para lutar, eis que surge em nossa vida a luz no fim do túnel, que nos é mostrada pelos verdadeiros amigos.
Só os verdadeiros amigos tem a coragem e a sabedoria de ser sincero, mesmos sabendo que isso pode magoá-lo e sabendo também que naquele momento a razão dele é o suporte para não deixar você esmorecer.
E levam você a buscar experiências fantásticas, revigorantes e que reacendem em você a esperança e a fé perdidas.
Ontem fui com minha amiga Sámatha a Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. 
Eu já ouvira falar dela, mas nunca me aprofundei em sua história e nunca me interessei muito por santos além de São Judas Tadeu.
Enfim, ontem na igreja, eu pude presenciar testemunhos de verdadeiros milagres atrubuídos a esta santa, e fiquei pensando no que seria de nós sem a fé.
A fé nos impulsiona a não desistir. A acreditar. A lutar. A confiar em algo que não temos certeza.
Eu acredito em milagres. Sei que existem coisas que não conseguem ser explicadas por estudioso algum.
Ontem vi pessoas pedindo com veemência por algo que só o íntimo do seu coração conhecem.
Vi pessoas agradecendo graças alcançadas e dando seu testemunho na frente de centenas de outras pessoas.
Movidas somente pela fé e pela gratidão a Deus e a essa mãe protetora e benigna que é a Virgem Maria, mãe de Jesus.
Acredito que as coisas acontecem quando devem acontecer. Que tudo tem um tempo certo. E quem determina esse tempo é Deus.
Então, não pergunte e ele por que e sim para que.
E exercite sua paciência esperando pelo seu milagre.
Mas não espere que ele vá chegar sem que você se esforce e sofra muito por isso.
Se tudo na vida fosse fácil, não daríamos o devido valor.
Tudo nessa vida tem um sentido de ser. 
Não estamos aqui a passeio.
Que me desculpem as outras crenças, não estou aqui para defender minha religião, porque na verdade discordo de muitas coisas dentro das igrejas em geral, a única coisa que de defendo aqui é a fé das pessoas que para mim é algo fantástico e inexplicável, capaz sim, de remover montanhas.





Nenhum comentário: