sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Os meus 7 pecados capitais - Capítulo V - A Gula



Considero Gula à minha voracidade por querer as coisas.
Quero demais chocolate. Cerveja. Carinho.Atenção.Pessoas.Dinheiro.Falar.Viver.
Quero demais meus filhos. Quero demais o amor.
Quero demais tudo o que eu puder pegar com minhas mãos.
Quero demais macarrão, strogonoff, batata frita e bife.

Nada é mais prazeroso do que fazer o que se tem vontade.
Quando se tem vontade. 
O problema é que tenho pegado tanta coisa e não tenho conseguido segurar nada.

Querer demais é ser guloso. E ser guloso é pecado capital.
Pecado?
"Pecado é provocar desejo e depois renunciar" como diria meu sábio Renato Russo.
Pecado é chutar cachorro morto.
Pecado é viver infeliz, por comodismo.
Pecado é matar seus sonhos por alguém que não compartilha deles com você.
Vamos ser um pouco mais gulosos!!!!


Nenhum comentário: