quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Os meus 7 pecados capitais - Capítulo IV A Luxúria

Depois de vários dias sem escrever nada, vou retomar os meus sete pecados.
Hoje vou falar sobre a luxúria, pecado que afinal entendo bem.
Na wikipédia lemos: "A luxúria (do latim luxuriae) é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material. Também pode ser entendido em seu sentido original: 'deixar-se dominar pelas paixões'."
Até que o prazer sensual não me faz a cabeça. Só um pouco.
Mas a luxúria material... nossa... essa é a que domina todas as células do meu corpo.
Quer me ver feliz? 
Me solte num centro comercial, numa loja de departamentos ou num shopping.
Minhas mãos coçam, meu corpo chega a ter comichão de tanta vontade de ter. Coisas que na maioria das vezes não preciso.
Fico pensando se será pecado mesmo, querer compensar a falta de afeto, atenção e felicidade com coisas materiais.


A satisfação pessoal é mesmo egoísmo?
Se eu não me preocupar comigo em primeiro lugar, será que alguém vai preocupar?
Qual a recompensa que terei se colocar a vida do outro em primeiro plano?
Não sei mais se consciência tranquila é bom.
Há momentos em que realmente dá vontade de se deixar dominar pelas paixões mundanas, materiais ou não.
O que falta é coragem.

Nenhum comentário: