quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Os meus 7 pecados capitais - Capítulo III A Avareza



A Avareza é o terceiro dos sete pecados que vou tentar falar.
Para a Wikipédia, a Avareza representa "o medo de perder algo que possui. Uma pessoa avarenta tem dificuldade de abrir mão do que tem mesmo que receba algo em troca, tem cuidado com seus pertences como uma pessoa egoísta. Prefere abrir mão do que tem menos valor a preservar o que é mais valioso. Acha que perder algo pode ser um desastre."
Pensando sobre mim, eu não sou avarenta...nem um pouco.
A coisa que mais tenho feito nessa minha vida é abrir mão.
Abri mão da minha vida, dos meus sonhos e desejos, desde sempre.


Agora, por exemplo, estou abrindo mão da minha saúde. 
A felicidade do outro sempre em primeiro lugar. 

Se isso me garantir a absolvição de todos os meus pecados capitais, então tenho lugar garantido no céu.
Se é que o céu existe, porque o inferno é aqui, dentro dessas quatro paredes que nos rodeiam e desse mundo vasto onde "aqui se faz, aqui se paga".
Sendo breve, pois não há muito o que falar, já que não tenho o menor apego material, percebo que se existisse o pecado da generosidade e da mão aberta eu estava condenada ao inferno.
Mas creio, que na bíblia, deve ter alguma parábola que fale sobre os trouxas.













Nenhum comentário: