segunda-feira, 12 de julho de 2010

Rock'n roll na veia pt I - Titãs





Fiquei espantada com como o meu José Fernando dos Reis melhorou com o passar dos anos... 


Dia 13/07 é o dia do Rock e eu resolvi eleger minha semana como semana do rock, por isso, vou assistir bastante TV, todos os especiais que eu puder, vou consumir.
Sabe por quê? Ontem, assistindo ao filme dos Titãs, A vida até parece uma festa, percebi o quanto foi bom ter vivido um pouco dos áureos tempos do rock nacional.
Nossa... bate uma nostalgia danada quando pensamos no quanto era bom ir às festas ouvindo uns pancadões do tipo "Cabeça dinossauro" ou "Será que é disso que necessito?" com o vocal gutural do lindo Sérgio Britto (que eu amei platônica e intensamente na minha adolescência, o que me levou a assistir cinco shows Titãs acústico seguidos) e a gente ferrando com a garganta tentando imitar aquilo.
Me diverti e me emocionei vendo ao documentário do Branco Mello. 
Fiquei pensando no ontem e no hoje. Ontem tínhamos Titãs, Paralamas, Plebe Rude, Capital, Banda Zero, Legião e etc. Isso só no Brasil. Fora os dinossauros ingleses e norte americanos, maravilhosos diga-se de passagem.
Isso me levou a refletir sobre o hoje... NX zero, Restart, CPM 22... nossa... e tem também a banda do tal Fiuk, Hori.
Me deu vontade de cortar os pulsos...


"Será Que é Isso O Que Eu Necessito?
Quem é que precisa tomar cuidado com o que diz?
Quem é que precisa tomar cuidado com o que faz?
Será que é isso o que eu necessito?
Será que é isso o que eu necessito?
Ninguém fez nada, ninguém tem culpa.
Ninguém fez nada de mais, filha da puta!
Quem aqui não tem medo de passar o ridículo?
Quem aqui, como eu tem a idade de Cristo quando morreu?
Quem é que se importa com o que os outros vão dizer?
Quem é que se importa com o que os outros vão pensar?
Será que é isso o que eu necessito?
Será que é isso o que eu necessito?
Não sei o que você quer, nem do que você gosta.
Não sei qual é o problema seu bosta!
Quem aqui não tem medo de se achar ridículo?
Quem aqui, como eu tem a idade de Cristo quando morreu?"


Amanhã tem mais.


Hoje 23hs noMultishow tem Queen no Rock in Rio!

Nenhum comentário: