terça-feira, 15 de junho de 2010

Melhor amigo: o trevesseiro

A pergunta era: “Quem é o seu melhor amigo?”.
E eu respondi mais que depressa: “-Meu travesseiro”.
Na verdade porque existem ótimos amigos, que você conta algumas coisas, divide problemas, frustrações, que contam com sua ajuda e você com a dele.Vocês se gostam muito e nunca se desentendem. A esses podemos dar o nome de melhor amigo. Como o meu travesseiro.
Mas existem aqueles que são criados na mesma rua, ou crescem juntos no colégio, vocês brincam, jogam, se desentendem, cortam conversa por dias ou até meses. Ele te critica, você se magoa, ou vice-versa. E ainda assim você continua amando esse alguém.
A esses que se tornam parte de nós nas alegrias, tristezas, opiniões opostas, críticas pesadas pra tentar te levantar, que nome devemos dar?
A esses chamamos irmãos, que não nasceram da mesma mãe, mas que foram ocupando um lugar muito grande na vida da gente dia após dia.
Por isso meu melhor amigo é o meu travesseiro.
Aos outros prefiro chamar de irmãos de coração.

Nenhum comentário: