quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Epopéias




"Que minha solidão me sirva de companhia.que eu tenha a coragem de me enfrentar.que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo."(Clarice Lispector)



Os críticos literários dizem que o homem se fragmentou no século XX.

Podemos constatar essa busca pela reintegração nos livros da Lispector.

Mais fragmentada impossível.

Acho que é por isso que me identifico tanto com ela.

Devo ser ainda mais fragmentada.

Segundo minha prof. de Literatura Brasileira, os críticos ainda dizem que para se tornar inteiro o homem vai ter que voltar ao início, e se reinventar, e voltar a escrever sua história através das epopéias.

Isso será fácil, já que viver tem se tornado uma aventura diária, e muitas vidas, como a minha, por exemplo, em certos dias parece um capítulo de uma tragédia grega.

Nenhum comentário: